sexta-feira, 27 de abril de 2012

VOCÊ ESTÁ ANGUSTIADO?

Prezado amigo separei no livro de Salmos alguns versículos que tratam do tema da angústia. Talvez você esteja angustiado e certamente a Palavra de Deus têm muito a lhe dizer. Especialmente o livro de Salmos que trata dos dilemas da alma humana. Talvez você esteja sobrecarregado. Espero que estes versículos apontem o caminho da oração. Orando e desabafando ao Senhor encontrarás alívio.
Salmos 18:6 – Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos.
Salmos 50:15 -  invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
Salmos 59:16 – Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; pois tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia.
Salmos 60:11 -  Presta-nos auxílio na angústia, pois vão é o socorro do homem.
Salmos 77:2 – No dia da minha angústia, procuro o Senhor; erguem-se as minhas mãos durante a noite e não se cansam; a minha alma recusa consolar-se.
Salmos 86:7- No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes.
Salmos 91:15 – Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei.
Salmos 107:6 – Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações.
Salmos 108:12- Presta-nos auxílio na angústia, pois vão é o socorro do homem.
Salmos 119:50 -  O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica.
Salmos 119:92 – Não fosse a tua lei ter sido o meu prazer, há muito já teria eu perecido na minha angústia.
Salmos 119:143 -  Sobre mim vieram tribulação e angústia; todavia, os teus mandamentos são o meu prazer.
Salmos 120:1 – Na minha angústia, clamo ao SENHOR, e ele me ouve.

(Textos selecionados pelo Pr.
Eber Jamil)


Prestigie-nos com seu comentário

Obrigado por ter comentádo, jajá seu comentário será postado.

 
 

Eles Curtem o J.E.