segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vontade

Mateus 6:10 - Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu

Em Apocalipse 4:11 lemos o bonito texto da proclamação de 24 anciãos diante do trono de Deus: "Tu Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a gonra e o poder, porque ciaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas."

O versiculo em destaque hoje faz parte da oração que Jesus ensinou aos seus discípulos. Essa parte da oração, muitas vezes repetida, não encontra sempre a devida atenção: "Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu". Aqui as vezes falta a observância. A vontade de Deus no céu é indiscutível e não permite dúvidas. Ela sempre é feita, sem contestação. E na terra? E na minha vida? E na nossa comunidade? Seja feita como no céu! É muito forte o significado dessa palavra. Vontade de Deus, sem contestação entre nós.

O verdadeiro filho de Deus sabe que sua vida sempre será melhor quando a vontade de Deus for cumprida, mas como fica quando ela é diferente da nossa? Como descobrimos qual é a vontade de Deus em nossa vida? Quando nossos planos funcionam com facilidade? Talvez nem sempre seja essa a prova de que estamos nos planos de Deus. Será necessário muita oração e até mesmo insistencia para obtermos segurança. Em todos os casos é preciso senatair paz.

Vejamos, por exemplo, a vida de Paulo. Acareduti que ele era um dos poucos que sempre estava disposto a fazer a vontade de Deus, custasse o que custasse, mas nem sempre as coisas iam bem no trabalhoa desse afiel servo de Jesus.

Dizia Ele: "De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos paerseaguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos." (2Cor 4:8-9).

Não tenha dúvida: faça sempre a vontdade de Deus. É isso que importa. Importante é que a vontade dele seja afeita na terra, entre nós, como no céu!

Prestigie-nos com seu comentário

Obrigado por ter comentádo, jajá seu comentário será postado.

 
 

Eles Curtem o J.E.