segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MAGNÍFICO EM TODA A TERRA

Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a Terra é o Teu nome! Pois expuseste nos Céus a Tua majestade. Sal. 8:1.
O verso de hoje apresenta a profecia de um futuro, quando o nome do Senhor será “magnífico em toda a Terra”.
É difícil imaginar que possa chegar esse dia. Embora o nome de Jesus hoje seja conhecido nos cinco continentes, não é considerado “magnífico” ou “glorioso”, como definem alguns tradutores. A palavra hebraica tip’cret ou tiparoh qualifica a grandeza e a soberania de um rei. O nome de Deus não é aceito dessa maneira por todo o mundo. Há muitos incrédulos, pessoas irreverentes, que zombam do nome de Deus e dos valores espirituais. Você pode até ver programas na televisão, nos quais Jesus não passa de um objeto de chacota.
Este é um salmo messiânico. Os salmos messiânicos são chamados assim porque estão relacionados diretamente com Jesus. O Salmo 8 é citado três vezes no Novo Testamento. Paulo é um dos que faz referência a este salmo: “Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés” (I Cor. 15:27), diz ele, referindo-se a Jesus. Ele está citando o Salmo 8:6: “Sob Seus pés tudo lhe puseste.” Paulo está explicando como será magnífico em toda a Terra o nome de Jesus.
No Salmo 2, os homens rejeitam o Redentor. Não querem saber dEle: “Os reis da Terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o Senhor e contra o Seu Ungido.” Mas no Salmo 8, que é objeto de nossa meditação, vemos que aquele “Ungido”, filho de um humilde carpinteiro, toma finalmente o controle. E assim Seu nome será “magnífico em toda a Terra”.
Hoje, o Senhor Jesus bate à porta do coração humano. Hoje, Ele permanece com os braços abertos, esperando que a criatura se entregue voluntariamente a Ele e O reconheça como “magnífico em toda a terra”. Chegará o tempo em que todos, justos e injustos, salvos e perdidos, terão que se curvar diante da glória do Rei do Universo que voltará a este mundo.
Hoje é o dia. Este é o momento. Antes de sair para as atividades do dia, diga em seu coração: “Quão magnífico em toda a Terra é o Teu nome! Pois expuseste nos Céus a Tua majestade.”

Prestigie-nos com seu comentário

Obrigado por ter comentádo, jajá seu comentário será postado.

 
 

Eles Curtem o J.E.