quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como criança

Você já parou pra pensar como o tempo passa rápido?
Parece que foi ontem que eu desci a ladeira da casa dos meus avós num carrinho de rolimã.
Soltava pipa ao chegar da escola, brincava de pick-esconde, peteca e pião, sem me preocupar com o dia de amanhã.
Doce infância, maravilhosa infância. Só de lembrar sou tomado por grande nostalgia.

É impressionante como o tempo é cruel. Ele passa, vem e leva embora os melhores dias, horas, minutos e segundos das nossas vidas, sem nos darmos conta.

Tão logo nos tornamos adultos, a vida começa a tomar novos rumos. As brincadeiras dão lugar ao trabalho, o sorriso inocente às preocupações diárias e passamos a conviver com o stress e a correria.

O interessante é que junto com a juventude o tempo nos leva a inocência, a segurança e alegria de sermos dependentes.

Quando criança somos dependentes dos nossos pais, não nos preocupamos com nada pois sabemos que eles nos proverão tudo que é essencial para nossa vida. Confiamos na providência deles, sem termos medo do por vir. Pois sabemos que eles farão tudo para nos fazer felizes. E sabemos que as únicas coisas que eles querem como pagamento são nosso amor e obediência.

O interessante que o nosso relacionamento com Deus não é diferente. Temos um Pai no céu disposto a prover tudo que precisamos para sermos felizes, desde que reaprendamos a ser dependentes.

Mas o curioso é que quando os problemas surgem tentamos resolver tudo sozinhos, confiamos nos nossos próprios esforços e quando falhamos nos perguntamos por quê.

Creio que por isso Jesus disse em Lucas 18:16-17 Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o reino de Deus.

A inocência e pureza de coração, o amor incondicional ao pai e a plena confiança nele como mantenedor é o que Deus busca nos seus filhos. Ele deseja plenamente que desejemos ter um coração purificado de todas as nossas falhas de caráter e que aprendamos a confiar nele como uma criança confia em seus pais.

Você ama seus pais? Pergunta de fácil resposta não?
Você ama a Deus? Essa pergunta também é fácil de responder... Basta você responder pra si mesmo: Quanto estou disposto a sacrificar por Ele? Estou disposto a obedecê-lo? Honro ele nas minhas atitudes? Naquilo que faço?

Ele nos diz em João 14:15 - Se me amais, guardai os meus mandamentos.

E como nosso Pai celestial ele não pede muito, não pede nada que ele não tenha nos dado primeiro.

1 João 4:19 diz que Nós devemos amá-lo porque ele nos amou primeiro.

João 3:16 diz que Deus nos amou de tal maneira ao ponto de dar o seu único filho para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas ganhe a vida eterna.

Simples assim, Ele nos ama, e nós o amamos de volta, Ele confia em nós e nós confiamos nEle, Ele quer estar pertinho de nós e nos alegramos na sua presença.
Esse é um genuíno relacionamento entre pai e filho, entre Deus e a humanidade. Mas é uma pena saber que muitos preferem ser órfãos, despojando-se de tudo aquilo que possa aproximá-los de Deus.

Querido saiba que a vida passa rápido, e sem Deus o tempo voa. Aproxime-se dele enquanto ainda é tempo, pois o ontem é história, hoje é uma dádiva e o amanhã é um mistério que só a Deus pertence.

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, não espere pelos fios brancos de cabelo. Pois o tempo é implacável, a vida é incerta e o amanhã não perdoa.

Eclesiastes 12:1 - Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles prazer.

Se hoje você ouvir a voz de Deus não endureçais teu coração.

Teu pai te espera e quer fazer de você um filho feliz.

Autor:
Adriel Lima

Prestigie-nos com seu comentário

Obrigado por ter comentádo, jajá seu comentário será postado.

 
 

Eles Curtem o J.E.