sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mistério na China: rio fica vermelho como sangue


imagem


Os habitantes da cidade de Chongqing, no sudoeste da China, ainda estão espantados com a estranha mudança de cor do rio Yang-Tsé, o mais extenso da China, que se tornou vermelho desde quarta-feira. No início, algumas pessoas associaram a mudança de cor com um recente terremoto na província de Yunnan, que causou cerca de 100 mortes, enquanto outros associaram o episódio com mensagens apocalípticas. A população local diz que se trata dos efeitos da poluição, devido à grande atividade industrial na região, enquanto as autoridades relataram, por meio da cadeia de televisão NTD, que é simplesmente areia.

Relatórios oficiais dizem que o fenômeno responde aos efeitos causados pelas recentes inundações em várias seções do rio, que teriam removido muita areia e mudado a cor do rio para um vermelho brilhante.

Embora o relatório destaque que não havia nenhuma evidência de resíduos tóxicos, grupos de cidadãos questionaram a veracidade da pesquisa.

imagem


aqui em outro país:
(Infobae.com)
Beirute Rio misteriosamente corre vermelho de sangue

imagem

Autoridades ainda não conseguiram determinar a fonte da substância que causa a cor vermelha.


BEIRUTE: O rio de Beirute misteriosamente virou sangue vermelho quarta-feira após um fluxo de líquido vermelho não identificado surgir a margem sul do rio em Furn al-Shubbak. A fonte do líquido ainda não havia sido determinada noite de quarta. E o rio continuou a levar a água de cor vermelha para o Mar Mediterrâneo.

Funcionários do governo local e correram para o local, no cruzamento da Chevrolet Furn al-Shubbak na manhã da quarta-feira em uma tentativa de localizar o possivel canal de esgoto que estava jogando a água de cor vermelha no rio, mas eles não foram capazes de localizar a fonte. E o incidente passou a ser investigado por funcionários dos municípios de Hadath, Hazmieh, Sin al-Fil, Furn al-Shubbak e Shiyah.

Testemunhas que trabalham na área disseram ao Daily Star que esta não é a primeira vez que o surge uma massa de cor diferente no rio. Vários donos de empresas ao redor do cruzamento Chevrolet disseram que derramam água colorida no rio a cada cerca de dois meses, mas nunca antes esse fato chamou a atenção porque nunca foi de tamanha proporção. E é devido a quantidade alarmante da substancia vermelha e do brilho intenso do líquido que a atenção das autoridades e da população se voltou para o rio nesses ultimos dias.

Prestigie-nos com seu comentário

Obrigado por ter comentádo, jajá seu comentário será postado.

 
 

Eles Curtem o J.E.