segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Em um quarto de hospital



Eram nove horas da manhã de ontem quando o telefone tocou. Do outro lado da linha minha sogra aflita. A notícia era bastante preocupante, o estado de saúde da avó da minha esposa havia piorado drasticamente. Ela já havia passado por duas cirurgias, e havia contraído uma infecção enquanto aguardava uma vaga na UTI.

Minha esposa tinha gasto muitas horas de joelhos clamando a Deus pela vida da sua avó. E ainda que as notícias fossem ruins, ela estava determinada a não perder a esperança.

Dias antes, quando recebemos a primeira notícia desanimadora sobre seu estado clínico, minha esposa decidiu viajar para Teresina, afim de ficar com a sua avó.

Eu sentia em meu coração que estava chegando o momento dela vir a óbito. Então folheei minha bíblia em busca de versos sobre a esperança devida eterna e salvação. E logo, alguns versos vieram a minha mente (João 11:25-26, João 14:1-3, 1 Tess 4:16-17, Apoc. 21:1-4).

E pensei: “Deus não faz nada por acaso. No estado que ela se encontra outras pessoas já teriam morrido. Deus está preparando ela pra receber a mensagem”.

Então preparei algumas palavras, chamei minha esposa e uma de suas tias que estava presente, e compartilhei com elas os versos bíblicos que Deus me mostrou. E em meio às lágrimas fizemos uma oração.

Ao chegar a Teresina minha esposa conseguiu burlar a segurança do hospital e esconder-se no banheiro do quarto onde a avó dela estava. E assim pôde passar uma manhã inteira com ela.

Ela já não podia falar, nem mover-se. Mas ainda podia ouvir e dizer “sim” apertando fortemente a mão da minha esposa, sempre que queria dar uma resposta positiva.

E então minha esposa abriu sua bíblia e passou a compartilhar com ela a promessa feita por Cristo em João 11:25-26, de que um dia voltará a esse mundo para buscar os seus, e explanou sobre o real significado da famosa frase “Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que esteja morto, virerá” escrita em  João 14:1-3, conduzindo o diálogo a 1 Tess 4:16-17 onde lemos que quando Cristo voltar, os que aceitaram Jesus ressucitarão, e os que estiverem vivos serão transformados. E finalmente compartilhou com ela os versos de Apocalipse 21:1-4, onde destaco o verso 4:

Apocalipse 21:4  - “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”.

 “Vó, essa promessa maravilhosa é pra senhora. Uma vida livre de dor, sofrimento e morte. Em um lugar especial e lindo ao lado de Cristo.
- Esse maravilhoso presente está disponível para todos. Sempre esteve, e ainda há tempo para aceitá-lo.
- Saiba que o preço por você já foi pago  na cruz. Cristo submeteu-se a vontade do pai, embora a angustia da morte iminente pesasse tanto em seu coração ao ponto dEle dizer: Pai, se possível, afasta de mim esse cálice.
- Tudo por amor a uma filha, que sempre foi sincera no que acreditava, muito embora não conhecesse toda a verdade.
- E ele está aqui, ao lado do seu leito, esperando você dizer sim para Ele. Você aceita se entregar sem reservas a Jesus? Você aceita a Cristo como seu salvador? Quer entregar sua vida a Ele?"

Sim! Foi a resposta... Com as últimas forças que ainda restavam a ela, a cena que se seguiu naquele quarto foi a do mais forte, incessante e sincero aperto de mãos. Sendo ali, selado o destino dela ao lado de Cristo.

Minha esposa muito emocionada, com sua voz tão suave, passou a cantar o hino “Lindo país”, enquanto os olhos fixos daquela mulher enchiam-se de lágrimas fitos para o teto do quarto, como se estivesse olhando fixamente para o céu.
Assim, graças ao sacrifício de Cristo na cruz, e a sua maravilhosa graça, mais uma vez João 3:16 torna-se realidade na vida de um pecador.
João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Hoje, dia 17 de setembro de 2012, a familia Bonfim está de luto, sentindo a dor da separação. Mas firme sobre a rocha, depositando suas esperanças na tão aguardada ressurreição, quando a morte e a dor já não existirão.

Autor: Adriel Lima
Medite na letra desta linda canção:



2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Muito lindo!! Me emocionou muito! Agradeço a Deus por essas palavras. Hoje, mas do que ontem, estou totalmente certa do quanto Deus ama a todos. Do quanto Ele ama ao mundo! E quer salva-lo. Basta cada um abrir o seu coração. E não só estes, mas nós, com certeza devemos fazer a nossa parte, evangelizando, pregando até os confins da terra. Até aonde nossa voz possa ir. Fazemos nossa parte, e deixemos o Espírito Santo completar a obra. Abraços. E A Paz do Senhor Jesus. Taty.

  2. Obrigado pela mensagem Taty. Você está corretíssima. A vida é muito frágil e breve para desperdiçamos os momentos que Deus nos dá.
    Precisamos aproveitar cada minuto levando amor e esperança as pessoas que nos cercam.

Prestigie-nos com seu comentário

Obrigado por ter comentádo, jajá seu comentário será postado.

 
 

Eles Curtem o J.E.