quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Conselhos e palavras de consolo para todas as ocasiões


Veja aqui alguns versículos extraídos da Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, para sua orientação e consolo espiritual quando estiver:

  1. Doente
  2. Pensando que Deus abandonou você
  3. Com medo
  4. Sentindo-se solitário
  5. Sofrendo pela morte de alguém
  6. Ansioso e impaciente
  7. Precisando de orientação
  8. Enfrentando uma situação de doença terminal
  9. Cansado e desanimado
  10. Procurando o caminho para o Céu
  11. Com Raiva
  12. Angustiado e sofrendo
  13. Desgraça total
  14. Saindo de viagem
  15. Precisando tomar uma decisão
  16. Com inveja de alguém
  17. Preocupado com dinheiro
  18. Querendo aprender orar
  19. Com medo de testemunhar sua fé em Jesus Cristo


Conheça o guia para superar a ansiedade clicando aqui.






24 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    gostaria de uma palavra de orientação preciso tomar uma decisão:

  2. Anônimo says:

    Boa noite , gostaria de alguma passagem de orientação pela perca de uma gravidez aos 4 meses

  3. nagila says:

    Sei o que sente, tambem perdemos nossa primeira gestacao, seis meses depois veio a Ingrid vitoria (hoje seis anos) e Eduardo ( tres anos) e sinto Deus ter me dado tamanha prova, para testemunhar seu grande amor por nos. Ele vos ama, e teras herancas em seu lar , logo logo, creia e veras a bencao ou hencaos. Abracos.. Nagila Lomes

  4. E se eu lhe dissesse que você pode ter a chance de rever teu tão sonhado bebê com vida e saúde no futuro?
    É isso mesmo... A palavra de Deus nos conforta em relação a isso. O Apostolo Paulo diz em 1 Tessalonicenses 4:13 - "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança".

    Jesus certa vez prometeu que iria para o céu preparar um lugar para nós morarmos com ele (João 14:1-3), e que voltaria para nos buscar. A bíblia nos mostra que quando Jesus voltar para nos buscar Ele irá ressuscitar os mortos inocentes e que morreram em Cristo, e com certeza seu filhinho estará entre eles (1 Tessalonicenses 4:16; 1 Coríntios 15:52).
    Cabe a você agora preparar-se para a volta de Jesus, para estar entre os salvos e ir morar com seu filhinho no céu por toda a eternidade, onde não haverá mais morte, nem pranto, nem dor. Porque as primeiras coias são passado. (Apocalipse 21:4)

  5. Francisco says:

    ADRIEL LIMA, VC TÁ COMPLETAMENTE ERRADO, 100% ERRADÍSSIMO.
    C CERTEZA VC É ESPÍRITA NÉ? PARA ACREDITAR NESSAS ABOBRINHAS.
    LEIA A BÍBLIA MEU FILHO, PEÇA SABEDORIA PARA DEUS. FUJA DEPRESSA DO ESPIRITISMO, PROCURE SE ENTREGAR PARA JESUS CRISTO,ELE TEM O MELHOR PRA VC.
    ESQUEÇA ESPIRITISMO. O PROPRIO DEUS CONDENA O ESPIRITISMO.
    SE VC QUER CONSOLAR ALGUÉM, NÃO VENHA COM ESSAS HERESIAS, FALE A VERDADE.
    SE MORRER COM CRISTO,ESTARÁ SIM NA CIDADE DE OURO PURO E CRISTAL, MAS SE MORRER SEM CRISTO( NÃO TER CONFESSADO SEU NOME EM VIDA) O INFERNO É CERTO.
    LEIA A BÍBLIA MEU FILHO, NÃO DEIXE QUE O DIABO TE LEVE PARA ESSE CAMINHO DO ESPIRITISMO

  6. Francisco. Não estou errado, como você afirma tão veementemente. Existem centenas de teólogos renomados, das mais diversas denominações protestantes, que defendem biblicamente a salvação de crianças inocentes pela graça. Basta dar uma simples pesquisada no google e você encontrará centenas de artigos muito esclarecedores.
    O filho dela (Nágila, a leitora a quem escrevi) morreu bebê, inocente, não tinha ainda discernimento a cerca do que é ou não pecado. Foi o próprio Jesus que disse: "Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus". (Mateus 19:14). E também foi Jesus quem disse: Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele. (Lucas 18:17). Sabe porque Jesus disse isso? Porque apesar de todos nascermos pecadores, não há ninguém mais merecedor da graça de Cristo que uma criança inocente. Pois Deus não leva em conta os tempos de ignorância [Atos 17:30] (Falta de conhecimento de alguém a cerca do plano da salvação).
    O nosso Deus é um pai de amor. E de forma alguma destruiria um bebê no lago de fogo pelo simples fato de tal bebê não ter idade o suficiente para "confessá-lo" ou para se batizar. Pois como poderia ele ser considerado um Deus justo, penalizando uma criança sem discernimento?

    A verdade é que o Espírito Santo pode perfeitamente trabalhar em prol da salvação de uma criancinha, de uma forma que nós nem se quer entendemos bem.
    Vemos dois exemplos bíblicos clássicos da atuação do Espirito Santo na vida de crianças: João, o Batista, foi cheio do Espírito Santo desde a ventre da sua mãe. Lemos de Jeremias, também, que a mesma coisa ocorreu a ele.

    Estudiosos do comportamento infantil sugerem que a formação do caráter de uma criança se da dos 3 aos 7 anos de idade. E que somente por volta dos 7 anos uma criança já é perfeitamente capaz assimilar e aderir princípios e valores que a influenciarão pro resto da vida. Antes disso as crianças tem como característica fundamental a completa inocência. Inocência essa que Jesus deixou claro em Lucas 18:17 gostaria que tivéssemos.

    Então, se até mesmo nós humanos pecadores entendemos que não há amor em destruir uma criança inocente no lago de fogo de Apocalipse 20:15. Que dirá nosso Deus que é infinito em misericórdia, bondade, amor e graça.

    Pra abrir a sua mente, e ajudar o irmão a compreender melhor esse tema tão delicado, gostaria de convidar o irmão a ler o artigo do link a seguir:

    http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-e-respostas-biblicas/serao-salvas-as-criancas-que-morreram-antes-de-atingirem-a-idade-da-razao/

    Oro pra que Deus abra a mente e o coração do irmão para compreender esse tema tão controverso.

    Abraço irmão,

  7. Anônimo says:

    Gloria Deus e Aleluia

  8. gra says:

    Concordo com você ariel...você e uma pessoa usada por deus . Deus te abençoe sempre.

  9. Anônimo says:

    Que lindo ariel !, é isso msm louvado seja o nome do senhor JESUS CRISTO; Buscarei a verdade, e a verdade vos libertara

  10. Anônimo says:

    DEUS ESTAR NA VIDA DAQUELES Q O TEME E ANDA EM SANTIDADE POR ISSO SE VC QUE ESTAR LENDO ESSA PEQUENA MENSAGEN TA PASSANDO LUTA CRÊR SOMENTE NO DEUS AUTICIMO E ELE TE DARA A VITORIA
    AMEM♥♡♥♡

  11. sisleide alves says:

    Estou passando por uma situacao de traicao feiticaria p manter meu casamento de 21 anos com 05 filhos destruido mais o meu amor pelo meu esposo n acabou e o meu sofrimento por n telo do meu lado e muito grande n aguento mais sei q a palavra do senhor diz q oq deus uniu n separa o homem mais pq deus n traz ela divolta pra familia todos nos estamos sofrendo com a segueira do meu esposo com essa maldita jesabel

  12. Anônimo says:

    Eu fui traída pelo meu marido, e ele mim abandonou com um filho de 6 anos. E ele foi mora com outra que conheceu agora, mora numa casa com ela e o filho dela.
    Estou muito triste e sem saber o que pensa. Por que aida gosto dele
    E só faz pouco tempo que ele mim abandonou. E minha ex sogra apoiar ele em tudo.. Tô sem animo.
    Porquê sera que deus está fazendo isso comigo. Sera que eu não sou Boá ..

  13. Helen says:

    Não sei o que acontece comigo, sinto uma tristeza enorme e um vazio mas não sei explicar o pq. Tenho minha casa, meu filho e meu trabalho e não tenho motivos pra estar assim. Me ajudem por favor!

  14. Helen says:

    Sinto uma grande tristeza e um vazio enorme, mas não sei dizer o pq. Tenho minha casa, mu filho, meu trabalho. Não existe nenhum motivo pra eu estar assim. Não sei o que eu faço, to muito desanimada!

  15. Deus não está fazendo isso com você! Você tem o livre arbítrio das suas escolhas e somos responsáveis pelas nossaa escolhas. Com certeza Deus deve ter te mostrado várias vezes sinais de que talvez você estivesse escolhendo a pessoa errads e muitas vezes nos cegamos pelo amor irracional e não queremos ver os pequenos sinais. Busque na sua mente e você verá. Deixe de ser vítima, erga a cabeça e viva sua vida pois você tem um filho pra cuidar e que precisa de você.

  16. Anônimo says:

    Adriel lima está totalmente correta a sua afirmação

  17. Nair lima says:

    Lamentável que pense assim, se não conhece a doutrina espirita não a condene, julgue ou critique!!! Isso é o que o espíritismo me ensinou! Jesus nosso Mestre e amigo!!!

  18. Nair lima says:

    Lamentável que pense assim, se não conhece a doutrina espirita não a condene, julgue ou critique!!! Isso é o que o espíritismo me ensinou! Jesus nosso Mestre e amigo!!!

  19. Nair lima says:

    Lamentável que pense assim, se não conhece a doutrina espirita não a condene, julgue ou critique!!! Isso é o que o espíritismo me ensinou! Jesus nosso Mestre e amigo!!!

  20. Anônimo says:

    Minha filha cometeu suicídio mais graças a Deus ele deu a vida de volta à ela ficou internada em uma clínica psiquiátrica e hoje ela está de volta bem melhor e com outros pensamentos claro q tudo isso foi provenientes de uma depressão q ela já sentia a mt tempo preciso de uma palavra para ela mostrando que Deus está com ela

  21. Anônimo says:

    Helen
    Paz do Senhor ,olha o ser humano pode ter de tudo que se espera nessa vida ,mas se não tiver Jesus Cristo em seu coração o vazio nunca vai ser preenchido.
    É preciso convidar Jesus a participar da sua vida , para isso é preciso abrir mão de muitas coisas que não agrada ele ,a palavra de Deus que nos somos morada do espírito Santo (ele que preenche o vazio que nenhuma outra coisa substitui) porém ele não vai habita
    Em uma casa suja ,é preciso que vc o aceite como senhor e salvador e ele entra e faz uma faxina
    Pensa bem , quando agente tem uma dor de cabeça , sabemos que é preciso tomar um remédio,mas o fato de saber não faz passar a dor de cabeça , temos que ir até o remédio introduzido e esperamos que ele faça o efeito no tempo certo
    Assim é com Jesus temos que buscar e introduzir na nossa vida

  22. Anônimo says:

    Helen
    Paz do Senhor ,olha o ser humano pode ter de tudo que se espera nessa vida ,mas se não tiver Jesus Cristo em seu coração o vazio nunca vai ser preenchido.
    É preciso convidar Jesus a participar da sua vida , para isso é preciso abrir mão de muitas coisas que não agrada ele ,a palavra de Deus que nos somos morada do espírito Santo (ele que preenche o vazio que nenhuma outra coisa substitui) porém ele não vai habita
    Em uma casa suja ,é preciso que vc o aceite como senhor e salvador e ele entra e faz uma faxina

  23. Unknown says:

    Concordo plenamente com a resposta de Francisco Says, que Deus o abençoe. Pr. Paulo Müller

Prestigie-nos com seu comentário

Obrigado por ter comentádo, jajá seu comentário será postado.

 
 

Eles Curtem o J.E.