sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Caminhos de Deus


Muitas vezes nos deparamos com obstáculos quando começamos a trilhar o caminho que Deus planejou para nós, não é mesmo? Então começamos a questionar porque logo agora que decidimos viver os planos de Deus para nós, tudo se tornou mais difícil, surgiram tantos obstáculos. Porque aquela promessa não se cumpre, parece que Deus se esqueceu dela, mais olha o que está escrito em Salmos 105:19
“Até que chegasse o tempo para o cumprimento da sua palavra, a promessa de Jeová o provou”
Não sei se vocês já pararam para observar, por onde muitos na Bíblia passaram até chegar ao cumprimento da promessa de Deus em sua vida, por exemplo, José foi vendido como escravo, passou pela prisão antes de finalmente se tornar governante; Davi teve que ficar morando em cavernas e fingindo que era louco para escapar de Saul e finalmente se tornar rei, Moisés teve que esperar 40 anos, Abraão e Sara esperaram 25 anos, cada um foi provado de acordo com a sua promessa, por isso que em Mateus 22:14 está escrito:

“Pois muitos são chamados, mas poucos escolhidos.”

Muitas vezes já havia lido esse versículo, mas não havia compreendido o que ele realmente queria dizer. Somente em uma ministração em equipe no Chile, na cruzada que participei que realmente fui entender esse versículo através do que está escrito em Isaías 48:10 e Oséias 13:5
“Eis que eu te purifiquei, porém não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição.”
“Eu te conheci no deserto, na terra de grande seca.”
Deus te faz uma promessa, mas até ela se concretizar Ele irá te provar, refinar até que estejamos prontos para recebê-la, não veja os obstáculos no caminho como algo que te impeça a chegar a sua promessa, mas sim que te prepara para ela.
Moisés respondeu ao povo: “Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem. O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se”. Disse então o Senhor a Moisés: “Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante.
Êxodo 14:13-15
Emília Lazzaroni


Prestigie-nos com seu comentário

Obrigado por ter comentádo, jajá seu comentário será postado.

 
 

Eles Curtem o J.E.