segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pastor que prometia curar doenças quase é linchado

Grupo de fiéis tentaram linchar os religiosos que são acusados de charlatanismo.

Dois pastores de uma igreja na Vila Marinho, Compensa, Zona Oeste de Manaus, foram indiciados por estelionato, charlatanismo e curandeirismo.
Segundo informações do 19º Distrito Integrado de Polícia, durante toda a semana fiéis realizaram denúncias contra um dos pastores, de 49 anos. O motivo é que ele tinha o hábito durante os cultos de prometer curar doenças e até mesmo retirar insetos do corpo dos fiéis.
“Muitos chegaram a parar os tratamentos médicos e outros até morreram por acreditarem que ele poderia curá-los”, explica a delegada Fernanda Antonucci.
No último sábado, policiais da 8º Companhia Interativa Comunitária foram chamados para atender uma confusão na igreja. Ao chegar no local, impediram os fiéis que tentavam linchar o pastor que prometia as curas milagrosas. Ele e um outro pastor de 32 anos foram detidos para prestar esclarecimentos. Seus nomes não foram revelados.
Mas de acordo com a polícia, o pastor reafirmou em depoimento fazer curas e que tem o poder de “transformar e dar forma a objetos”. Contou ainda que passou a participar dos cultos após o convite do pastor da igreja, o mais novo, e que ambos se conheciam de outros estados.
Ao responder sobre as denúncias de pagamento pelas supostas curas, teria afirmado que “era apenas uma sugestão e ninguém era obrigado a entregar envelopes de dinheiro”.
De acordo com o G1, os dois pastores foram indiciados por curandeirismo, estelionato, e charlatanismo, mas responderão em liberdade.

Nota J.E:

É revoltante se deparar com situações assim todos os dias. Esse falso evangelho, e pseudocristianismo, que de cristianismo só tem o nome, causa terrível dano a toda a comunidade evangélica, pois retém o foco dos cristãos menos esclarecidos (e o dinheiro também) e mancha o nome de toda a comunidade cristã, gerando descrédito a tudo que os verdadeiros homens de Deus, com o auxilio do Espírito Santo, lutaram durante séculos para construir.

Graças a "pastores" (ou seriam lobos?) como esses, e a "crentes" mais interessados em um gênio da lâmpada, do que em um Deus verdadeiro. É que o mundo de forma geral, vê todos os cristãos como alienados e burros, e todos os pastores como lobos devoradores.

Que Cristo venha logo dar a recompensa a esses bandidos de terno que fazem mercado com a fé alheia.

E reflitamos nos versos abaixo, para não sermos enganados pelos falsos pastores.
 
2 Pedro 2:3 - E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Mateus 24:24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

João 2:16 - E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.




One Response so far.

  1. Unknown says:

    Tem uma igreja ai que até pra casar, batizar, rezar depois que a pessoa morreu e etc ela cobra. Acho que todos sabem de que lugar estamos falando. Vou dá uma pista, ela não é brasileira.

Prestigie-nos com seu comentário

Obrigado por ter comentádo, jajá seu comentário será postado.

 
 

Eles Curtem o J.E.