quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Arrebatamento secreto ou visível?

Os defensores do arrebatamento secreto acreditam numa dupla vinda de Cristo separada por um período de sete anos. Afirmam:
“A primeira será uma ’vinda’, quando se dará o rapto dos santos, também chamada rapto secreto” (Teologia Sistemática, L. Berkhof, pág. 832).
Esta vinda será secreta e apenas conhecida pelo desaparecimento dos eleitos, como aparece no filme “Deixados para Trás”. Ensinam ainda que neste evento Cristo não descerá à Terra, mas permanecerá nas alturas sem ser visto pelos homens. Este acontecimento será seguido por um intervalo de sete anos. Durante esse período de sete anos sucederão algumas coisas, assim descritas por eles:
“… Esta será seguida de um intervalo de sete anos, durante os quais o mundo será evangelizado, Mateus 24:24; Israel convertido Romanos 11:26; a grande tribulação ocorrerá, Mateus 24:21-22 e o anticristo ou o homem do pecado será revelado, 2 Tessalonicenses 2:8-10″ (Teologia Sistemática, L. Berkhof, pág. 833).
Esta doutrina não é autorizada pelas Sagradas Escrituras porque contém implicações perigosas para a vida cristã e uma série de contradições com a Bíblia.
A seguir, leia algumas razões para você e eu não crermos no arrebatamento secreto:
  • Porque a palavra “arrebatamento” aparece uma única vez na Bíblia se referindo a um arrebatamento visível e com bastante barulho:
    “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro”
    1 Tessalonicenses 4:16 (leia também o verso 17) Trombeta indica que a volta de Jesus será ouvida!
  • Porque a Bíblia compara a volta de Jesus a um relâmpago e não a algo invisível na natureza:
    “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.” Mateus 24:27.
  • Porque na volta de Jesus, os mortos serão ressuscitados. Não há nada na Bíblia que indique que a ressurreição será um evento secreto, como lemos anteriormente em 1 Tessalonicenses 4:16, 17. Portanto, um acontecimento visível como a ressurreição será acompanhado de um acontecimento visível, como a volta de Cristo.
  • Porque na volta de Jesus os vivos serão transformados (veja 1 Tessalonicenses 4:17). A Bíblia não diz que a transformação dos justos vivos será secreta, mas bem visível e audível.
  • Porque Apocalipse 1:7 não diz que “todos o verão” depois de 7 anos de tribulação, mas sim antes! A Bíblia diz que a volta de Jesus não é dividida em duas partes, mas sim que será um só evento.
  • Porque Mateus 24:30 afirma que todos os povos da terra – os que não estiverem preparados – se lamentarão ao ver Jesus no Céu, pois não O terão aceito como Salvador. Se irão SE LAMENTAR, isso indica que a volta de Cristo não será secreta.
  • Porque antes do arrebatamento visível e barulhento, a igreja passará pela Grande Tribulação (ler Apocalipse 7:13-15). Veja que seremos protegidos durante a Grande tribulação e que não ficaremos fora do mundo quando ela ocorrer!
  • Porque a Palavra de Deus ensina que na volta de Cristo, os maus ficarão desesperados. Por que ficar desesperado se o evento é secreto? (ler Apocalipse 6:14-17). Portanto, “Ninguém Será Deixado Para Trás” por ocasião da volta de Jesus. Os vivos irão para o Céu e os maus, “Serão Deixados mortos” (Apocalipse 20:5; 2 Tessalonicenses 1:7.)
  • Esses textos e Mateus 24:27 nos ajudam a entender e a explicar Mateus 24:40, 41, usados de forma errada para afirmar que alguns serão deixados “vivos” por ocasião da volta “secreta” de Cristo!
É muito perigoso acreditar na doutrina do arrebatamento secreto. Além de estar aceitando uma mentira – que causará a perdição, de acordo com Apocalipse 22:15 – a pessoa está despreparada para aguardar a volta gloriosa de Cristo.
“Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda.” 1 João 2:28.

Prestigie-nos com seu comentário

Obrigado por ter comentádo, jajá seu comentário será postado.

 
 

Eles Curtem o J.E.