quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Alexandre O Grande, a Vida e a Morte.

Meus pensamentos por hoje vaguearam na vida de Alexandre “O Grande”, mais especificamente sobre seus últimos três desejos, lenda ou não ai vão eles:
1, Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2- Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro,  e pedras preciosas ;
3- Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
Desejos um tanto singulares esses não é mesmo? Pois diz a lenda que um de seus generais, admirado com essas palavras perguntou à Alexandre quais as razões desses pedidos e ele explicou:
1, Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2, Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3, Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.
Fazendo uma análise superficial, concluímos que os desejos de Alexandre condizem totalmente com a fé cristã, e contando um pouco de sua história, foi considerado um extraordinário estrategista de guerras, seu império é considerado o maior já visto, contribuidor da cultura e da ciência, viveu pouco, no ano de 356 a.C até 326 a.C, mas também considerado profundamente instável e sanguinário. Sua história ainda gira em torno de luxúrias, homossexualismo e traição. Sua morte é incerta, pode ter sido resultado de malária, envenenamento, febres viróticas ou em consequência de alcoolismo.
Lógico que olhando por esse lado ele nem parece tão herói assim, e que sendo um homem como eu e você, ele tem seus pormenores, mesmo assim essa história fez eu pensar na minha morte, só que baseado numa vida servindo um Rei, não desta terra mas o Rei que é para sempre. Jesus!(espero fazer isso até o fim!)
Meus três desejos quando morrer( galera lembra disso no meu funeral, é sério!):
1, Que o meu caixão seja carregado por intercessores da igreja, homens e mulheres que têm uma vida de oração e santidade;
2, Que seja colocado no caminho até meu túmulo todas as pessoas que um dia eu falei do evangelho da salvação;
3, Que seja colocada nas minhas mãos a minha bíblia, com as anotações, desenhos e grifos que fiz.
E então alguém de vocês impressionado com meus desejos ( Até parece, a essa altura você já sacou o que eu toh querendo dizer!) mesmo assim me questiona sobre eles, e eu explico:
1, Que eu seja carregado por intercessores da igreja pois se não for a minha hora, ainda que eu esteja morto voltarei a viver;
2, O maior tesouro que eu pude ajuntar na terra são as pessoas que um dia pude falar de Cristo e voltarei a encontrar no céu, pessoas salvas pelo Seu nome;
3, Minhas mãos não estarão vazias, pois um dia pela palavra fui resgatado do império das trevas para o império da luz, e que todos saibam com minha arma empunhada(minha bíblia) a quem eu servi até o último dia da minha vida( e se eu levantar, ali mesmo já posso fazer uma pregação pra mais alguns se converterem!).

Sobre o autor: Marcinho 
Acredito que Jesus está conosco “full time”, no trabalho, em casa, na facul, por isso todo tempo é tempo de sermos usados, de maneiras bem simples, principalmente da forma como somos e através das habilidades que recebemos Dele. Errante, com certeza, não sou dono da verdade, mas conheço quem é, não me envergonho de dizer que sou Crente!

Prestigie-nos com seu comentário

Obrigado por ter comentádo, jajá seu comentário será postado.

 
 

Eles Curtem o J.E.