terça-feira, 5 de junho de 2012

Baile funk gospel atrai multidões no Rio de Janeiro

Pelo menos 30% do público é formado por não cristãos que recebem uma "mensagem de salvação" no meio da festa.

Pessoas de todas as idades se reúnem mensalmente no ginásio do Bangu Atlético Clube no Rio de Janeiro para participarem do baile de funk gospel promovido em parceria com o Ministério Libertos para Adorar.
Os MCs Leozão, Diego e Bruna Martins, esposa de Leozão, agitam a noite cantando e fazendo os participantes dançarem desde as 22h até a madrugada. Mas à meia-noite acontece um ministração para levar aos presentes uma palavra de salvação.
O pastor Alessandro Annechine diz que cerca de 30% do público desse baile não é convertido e que todos os meses percebe que há pessoas novas. O diferencial dessa reunião é que não tem bebida alcoólica, nem sexo e nem drogas.
Os passos das músicas e até mesmo a vestimenta dos frequentadores não lembram os bailes funks que fazem sucesso no Rio como explica a estudante Fernanda Doria, de 23 anos, para o jornal Extra. “Não usamos nada que provoque escândalo, ou seja, que deixe pernas e bumbum à mostra. Mas a vaidade feminina não é um pecado. Só que não me produzo para uma noitada e sim para adorar”.
Além do ‘pancadão’ adaptado com letras religiosas, há espaço para músicos de hip-hop e charme. “O propósito do baile gospel é ganhar pessoas para fazer delas discípulos. A igreja entende que Deus é criador de todos os estilos. O funk ou o eletrônico são atrativos. As pessoas vêm, Deus enlaça o coração e elas se rendem”, explica Valmer Ferreira que ministrou no baile de maio.

Com informações Jornal Extra


Nota J.E:

Creio que os textos bíblicos que transcrevo abaixo expressam bem a opnião daqueles que compreendem o que é realmente ser um cristão.


1 João 2:15 - Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. 

Sob a desculpa de evangelizar os que estão no mundo, muitos que se dizem cristãos, por não conseguirem negar-se a sí mesmo, tomar suas cruzes e seguirem a Cristo (Mat.16:24), querem trazer o mundo para dentro da igreja, dessa forma tentando seguir a dois senhores (Mat 6:24), sob a desculpa de estarem seguindo a Jesus. E promovem todo tipo de absurdos em nome de Deus.
Envergonham o nome de Cristo ao misturarem o sagrado com o profano.

E os cristãos que realmente tem compromisso com Deus e estudam a palavra sabem que a bíblia ja profetizava que isso aconteceria. Em textos como os dois abaixo:

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; (1 Timóteo 4:1-2)

JUDAS 17-19: Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito

E isso não está acontecendo hoje? Deixo que as imagens abaixo respondam:


 
Não é atoa que está cheio de "crente" (até o diabo é, ok?) por ai pensando assim:Eva Angélica
Eu fui no baile e achei o máximo e evangelizei muito!
Dancei até o chão mas sem sensualizar, é claro. LET’S DANCE FOR JESUS!(Vamos dançar para Jesus, em inglês). - [Extraído dos comentários do site gospelprime]

Por essas e por outras que eu digo: O baile é gospel e o diabo é o DJ! http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/lingua.gif.pagespeed.ce.ajyCPgFbdA.gif
Por: Adriel Lima

Prestigie-nos com seu comentário

Obrigado por ter comentádo, jajá seu comentário será postado.

 
 

Eles Curtem o J.E.