terça-feira, 17 de abril de 2012

Morte e Sofrimento. Compreender é dificil, aceitar é mais ficil ainda...

Constantemente me deparo com pessoas perguntando: Se Deus existe por que existe tanto sofrimento no mundo? por que Deus permite que as pessoas morram?

Eu poderia dizer o que muitos outros blogueiros dizem... Que Deus nos ama, mas não ama o pecado, que Deus permite que morramos porque somos pecadores, que o sofrimento e a morte é consequencia das nossas escolhas, que é a vontade de Deus e que não temos que questionar.

Mas hoje, após receber a noticia de que o pai de um amigo meu por quem tinha orado pra Deus poupar a vida, acaba de falecer. Fui tentado a pensar que nada desse blablablá parece fazer sentido.

Deus realmente se importa? me fiz essa pergunta...
Meu amigo em prantos disse: Deus não me ama! e ele não entende o meu sofrimento porque o filho dele morreu, mas ressucitou no terceiro dia... Não quero mais saber de Deus!

Foi duro ouvir isso, mas me guardei em silêncio. Pois precisava buscar minhas proprias respostas antes de dizer algo pra ele. E após muito refletir cheguei a seguinte conclusão:

  Independente de você acreditar ou não, Deus se importa! mas nem sempre ele age como você quer...

As pessoas destroem a propria saude a vida inteira e ignoram a Deus, sem tirar um minuto se quer pra agradecer pela vida. E nos ultimos instantes de suas vidas seus entes queridos oram, clamam e choram pra que Deus opere o milagre. E quando não são respondiados como gostariam chingam Deus, blasfemam e dizem coisas horriveis. E é até compreensivel, pela dor que sentem.

E tomadas pelo mágoa não conseguem perceber que Deus agiu, diminuindo o sofrimento do enfermo, amenizando a dor e dando força aos parentes para suportarem tal situação.
Não conseguem perceber que Deus não se manifestou em carne, mas se manifestou por intermédio dos amigos, que dão força, apoio e se fazem presentes.

É isso mesmo! nessas horas pessoas com quem nem se quer temos afinidade, comparecem compadecendo-se de nós e nos dão apoio. Não seria isso uma expressão do amor de Deus?

No caso do meu amigo aconteceu algo surpreendente, há algumas semanas atrás o pai dele teve uma crise séria, pois ja tinha passado por algumas cirurgias no coração, e tava com o pulmão fragmentado, pois fumava e bebia.

Estando o pai dele no hospital, na UTI, em coma induzido, os medicos disseram pra mãe dele que não tinha mais geito, que na hora que desligassem os aparelhos ele ia morrer. Então a mãe dele pediu pra entrar na sala e orar ao lado da cama. A enfermeira disse que não podia! Mas Deus tocou no coração do médico e ele permitiu.

Ela orou e foi pra casa, no dia seguinte o médico ligou as 10 da manhã dizendo: Venha buscar seu marido, ele ta aqui no corredor aperriando pra ir embora pra casa, vou dar alta pra ele...

Ele voltou pra casa com vida, mas não entendeu que tinha sido um milagre de Deus ele estar vivo. E continuo fazendo tudo que costumava fazer, viveu mais umas tres semanas normalmente, mas voltou a ter a crise e voltou pra UTI.

Dessa vez ele percebeu que talvez não sobreviveria, e ao ficar sozinho naquele quarto de hospital, teve tempo o suficiente para refletir sobre a sua vida. Após perceber que todo aquele tempo desperdiçado com bebidas e cigarros não preencheu o vazio que sentia, sentiu-se inclinado a pensar em Deus.
Será que Depois de tudo que fiz Deus ainda me ama? Será se ainda posso me salvar? Eram os pensamentos que pairavam em sua mente.

Foi quando ele tomou uma decisão... Chamou uma de suas filhas, pediu pra que ela orasse com ele, e disse que queria aceitar Jesus. Depois disso passou mais uns dias vivendo entre melhoras e pioras no seu estado clinico, e hoje morreu.

E agora eu pergunto, Deus operou o milagre da cura sim ou não!?
Sim meu amigo! ele operou! permitiu que um homem que só tinha um dia de vida, vivesse três semanas junto da sua familia, permitiu que um homem que não tinha o temor de Deus tivesse tempo para perceber que sem Deus não somos pó e ao pó retornaremos. Permitiu que ele tivesse tempo pra se arrepender e suplicar por perdão.

E sabe qual foi o milagre real? um homem incredulo ganhou a salvação! Essa foi a maior cura que ele podia ter ganho, a vida eterna. Pois quando Cristo voltar esse homem será ressucitado na ressureição dos salvos e irá habitar com Cristo no céu.

Atos 1:10-11 E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

João 11:25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
João 11:25
 1 Tessalonicenses 4:16 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;

Autor:
Adriel Lima,
Colunista Jovem Evangelho

Prestigie-nos com seu comentário

Obrigado por ter comentádo, jajá seu comentário será postado.

 
 

Eles Curtem o J.E.