quinta-feira, 26 de abril de 2012

10 conselhos sobre sexualidade para Jovens Cristãos

DEZ CONSELHOS EM ASSUNTOS SEXUAIS PARA OS JOVENS


1) Evite más companhias.  Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles.  A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (II Co.  6):

2) Evite o segundo olhar.  Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.

3) Discipline suas conversas.  Evite piadas e histórias com sentido duvidoso.  ”As más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15:33)

4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se.  Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa.  Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.

5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

6) Tome cuidado com o que você lê.  Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.

7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga.  Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.
Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado.  Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro.  A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz.  E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.

9) Gaste muito tempo com as Escrituras.  O salmista disse: “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”.  (Sl 119:11).  Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os.  A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.

10) Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida.  Deus o ama e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14)

Autor: BILLY GRAHAN

One Response so far.

Prestigie-nos com seu comentário

Obrigado por ter comentádo, jajá seu comentário será postado.

Comente usando sua conta no Facebook

 
 

J.E no Twitter

Mural de Recados

Amigos

Eles Curtem o J.E.