Yousef Nadarkhani, o pastor que foi condenado à morte por apostasia tem permanecido na prisão desde 2009 aguardando o resultado de seu recurso de apelação. Agora Yousef corre o perigo de ser executado sem aviso prévio conforme comunicado da ACLJ – Centro Americano para Lei e Justiça.
A sentença contra Yousef Nadarkhani foi condenada pelo Irã, mas o pastor ganhou admiração na comunidade cristã internacional por causa de sua determinação de rejeitar o Islã, pelo menos quatro vezes. Yousef disse que não irá renunciar à sua fé em Jesus em troca de sua liberdade.
Enquanto aguarda o julgamento final sobre sua sentença, Yousef Nadarkhani continua preso e sofrendo com maus-tratos, torturas físicas e psicológicas conforme relataram familiares e pessoas próximas ao pastor iraniano.
O Centro Americano para Lei e Justiça alerta que o aiatolá Sadegh Larijani realiza algumas execuções em segredo e pede o auxílio em oração. “Continuamos a trabalhar para ajudar a poupar a vida do Pastor Youcef, e fornecerá atualizações adicionais sobre a sua situação em que somos capazes. Por favor, continuem a orar, partilhar a sua história , e pedir a sua libertação.”
Fonte|Pátio Gospel Noticias